Pe de Xumbo logo
Language:
News

A Ciência de Um Baile de Mastro em balanço de festa

Meses de trabalho intenso culminaram com a celebração da festa do projecto "A Ciência de Um Baile de Mastro" que uniu a comunidade em torno da música, da dança, das artes plásticas, do circo e da ciência no dia 29 de Setembro em São Teotónio, no concelho de Odemira.  Realizado em parceria com a Taipa - Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado e o Centro de Ciência Viva de Estremoz, contou com a participação de Circus Vagabunt, PIA, CAL, e a música de Remi Gallet e Vicente Camelo. Esta festa usou as danças de mastro como elemento agregador, unindo pessoas de diferentes culturas e ajudando a quebrar barreiras e a aproximar a comunidade. Mais informação sobre o projeto aqui. Reveja as fotos da festa e do projeto aqui.

Primeiro Baile da Estação em Évora com Ledok

Évora recebe o primeiro Baile Concerto da estação dia 13 de outubro, pelas 22h00, no Espaço Celeiros.  Ledok, uma banda de Lisboa com raízes que se fixam em partes distintas da Europa, trazem dança e alegria, música e contemplação na bagagem. Mais um baile animado e uma oportunidade de pôr em prática os passos aprendidos nas aulas de Danças do Mundo que acontecem todas as terças feiras nos Celeiros!  Mais informação aqui.

S. Teotónio em Festa com "A Ciência de Um Baile de Mastro"

S. Teotónio vai estar em festa esta sexta-feira dia 29 de setembro! O projeto A Ciência de um Baile de Mastro, que a PédeXumbo está a desenvolver em nesta vila do concelho de Odemira, vai ser celebrado numa Festa Comunitária às 19h00 no Quintalão, dando assim a conhecer as várias vertentes desenvolvidas na sessões de dança, circo, ciência e artes plásticas que decorreram ao longo do ano. Esta festa é aberta a todos e para além do convívio onde a música e a dança não vão faltar, esta será uma oportunidade única para partilha de saberes e culturas, no seio de uma freguesia com uma numerosa comunidade imigrante. Esta festa tem entrada gratuita. Toda a informação sobre A Ciência de Um Baile de Mastro aqui.

Évora a dançar este outono - novo horário das Aulas Regulares nos Espaço Celeiros!

As Aulas Regulares no Espaço Celeiros recomeçam já para a semana e as novidades são muitas. Comece este outono a dançar, ou a tocar um novo instrumento - concertina. Desde Forró, ao Tango Argentino, às Danças do Mundo, à Salsa (dois níveis), às Sevilhanas e Flamenco e até às atividades para ocupar as crianças depois da escola. Veja aqui os horários e todas a aulas regulares que temos programadas para o nosso espaço em Évora e faça já a vossa inscrição. Toda a informação sobre cada aula aqui.
[ Show all news ]
< >
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
Sun
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Please wait...
Online Shop
Books, music, documentaries
ENTER
Support: