Pe de Xumbo logo
Language:
News

Not long now for Festival Ajudada Andanças 2016, which will take place at SMUP, Parede - Lisbon, from 19 to 21 May. This is an initiative of the solidary movement AJUDADA Andanças 2016, to give support to people and artists affected by the fire that happened in the parking lot of the Andanças festival last year. A weekend co-organized with the Association CULTURA NO MURO, with various workshops and concerts. Explore the full program here. Join this network, come dance and sing! Participate, share and spread - you will be helping!

Nova Viola Amarantina e Gaita de Foles Transmontanta para a Bolsa de Instrumentos

Já chegaram aos escritórios da PédeXumbo, em Évora, a nova Gaita de Foles e a Viola Amarantina que se vão juntar aos restantes instrumentos que temos a percorrer Portugal através da nossa Bolsa de Instrumentos.  Relembramos que a Bolsa de Instrumentos é um programa de empréstimo de instrumentos tradicionais, em que os candidatos recebem, de forma gratuita, um instrumento de música tradicional para levarem para casa, descobrirem e experimentarem as suas potencialidades. Para se candidatar à Bolsa de Instrumentos não é necessária experiência musical! Em setembro poderá concorrer à nova fase de candidaturas para experimentar e explorar os sons da nossa tradição musical!

Candidaturas para Tascos, Bares Restaurantes e Mercado do Andanças 2017

As candidaturas para o Mercado e Espaços de Restauração para o Andanças 2017 estão a decorrer até 28 de abril. Este ano com a novidade de que estes espaços estarão localizados fora do recinto do festival, embora contíguo a este, e serão de livre de acesso, na vila de Castelo de Vide. Continuará a ser um espaço tradicional de venda de mercadorias regionais, artesanais ou do mundo, petiscos, bebidas brancas e refrescos, refeições vegetarianas e tradicionais, sandes e frutas... Tudo tem lugar no Andanças e queremos que seja preenchido por propostas inovadoras, com produtos e serviços criativos. Se está a pensar candidatar-se com uma proposta para o Mercado Andanças, poderá encontrar mais informação aqui. Para nos enviar propostas para os Espaços de Restauração Andanças, informe-se aqui.

Baile de Abril nos Celeiros com Ahkorda

21 de Abril, 22h00 || Espaço Celeiros

O Celeiros recebem os Ahkorda para um baile-concerto que promete trazer muita dança, tradição e animação. Ahkorda é um projeto nascido em 2014, da vontade de três jovens músicos em "acordar" o público português para a sua identidade e valores culturais. Sentindo que é imperativo divulgar o que é nosso e cantar a nossa música, o seu repertório vai da música tradicional e popular, ao fado, passando também pela música trad/folk portuguesa e do mundo, às quais a dança é indissociável.  Sexta, dia 21 de abril, por volta das 22h00 no Espaço Celeiros em Évora, Rafael Gomes (concertina, backvocals), David Carvalhana - (bouzouki, violoncelo, violino e voz) e Samuel Louro (percussão, guitarra, backvocals), darão o mote para uma noite que promete preencher-se com muita música e dança. Relembramos que este se concerto insere no âmbito da programação do Espaço Celeiros para 2017, cuja prioridade para os bailes mensais é o convite a artistas lesados pelo incêndio no Andanças, por isso, junte-se ao baile e traga um amigo, estará a ajudar! Mais informação sobre este e outros bailes nos Celeiros aqui.
[ Show all news ]
< >
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
Sun
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
Please wait...
Online Shop
Books, music, documentaries
ENTER
Support: